Informações e atrações de Bruges

Bruges, conhecida como a “Veneza do Norte” pelos inúmeros canais que a atravessam, é uma belíssima cidade da Bélgica, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Capital europeia da cultura em 2002, juntamente com a cidade espanhola de Salamanca, é um dos destinos turísticos mais procurados, recebendo mais de três milhões de visitantes por ano. Entre os séculos XIII e XV, a cidade viveu seu apogeu econômico graças ao seu intenso comércio de tecidos. Já no século XVI, Bruges começou o seu declínio, principalmente devido à obstrução do Canal Zwin, responsável pela prosperidade da cidade. Esquecida por quatrocentos anos, a cidade ressurgiu esplendorosa na metade do século XIX como um disputado destino turístico, com suas construções medievais, arquitetura gótica e charme único.

Localização de Bruxelas no mapa:

belgica

Fonte: IBGE

Como chegar: de trem – 1 h partindo de Bruxelas, 20 min de Gent e 30 min de Antuérpia. Passagens: www.belgianrail.be

Site com informações sobre a cidade: www.brugge.be e www.visitbruges.be

Informações adicionais: Moeda – Euro; Língua – Flamengo/Neerlandês (conhecida também como língua holandesa), mas os habitantes falam inglês/francês.

Atrações:

Bruges é um excelente passeio e é perfeitamente viável conhecê-la em um dia. Ao descer da estação, caminhando alguns minutos em direção ao centro da cidade, estará o Minnewater Lake (Het Minnewater), o Lago do Amor; seguindo, o Begijhnof (o jardim das beguinas), conjunto de casas utilizadas por Beguines, mulheres religiosas; Brouwerij De Halve Maan, cervejaria familiar no centro da cidade com visitas guiadas; o Groeningemuseum, que reúne pintura, escultura e arte sacra desde o século XIV ao século XX, incluindo diversos quadros de Jan van Eyck, Jozef Ducqe de Hans Memling; Grote Market, a praça principal da cidade, com restaurantes, barraquinhas de petiscos, etc, e a Torre Belfort, com 83 metros de altura, com uma vista panorâmica da cidade. Os turistas podem subir os 366 degraus da torre, adquirindo o ingresso; e o Burg, a praça administrativa da cidade, onde está a Prefeitura, em estilo gótico de 1376 (veja no site – link no nome – os horários e preços para visitas guiadas), e a Igreja de Nossa Senhora, construída principalmente nos séculos XIII, XIV e XV, onde está a única escultura de Michelangelo – Madonna with child – fora da Itália.

Bruges. Fonte: Wikipédia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s