Informações atrações de Gent

Ghent (em inglês) ou Gand ( em francês) ou  Gent (em holandês) ou Gante (em português) é uma cidade belga, situada na região de Flandres e bem próxima da capital belga, Bruxelas. Durante a Idade Média, foi uma das cidades mais ricas e mais poderosas da Europa e considerada a segunda maior cidade ao norte dos Alpes, depois de Paris. O impacto deste rico passado pode ser claramente visto ao ver a arquitetura imponente de igrejas e as casas de ricos comerciantes. Todo o centro da cidade é restaurado desta forma, e ainda respira a atmosfera de uma próspera cidade medieval. Como o conselho da cidade fez o centro livre de carros, é agora uma área muito acolhedora e aberta, que não deixa de impressionar mesmo as pessoas que vivem lá. Qualquer noite é bom para desfrutar de um concerto de jazz gratuito em alguns dos muitos bares que existem na cidade.

Localização de Bruxelas no mapa:

belgica

Fonte: IBGE

Como chegar: de trem – 1 h partindo de Bruxelas. Passagens: www.belgianrail.be

Site com informações sobre a cidade: https://visit.gent.be/en/home

Informações adicionais: Moeda – Euro; Língua – Flamengo/Neerlandês (conhecida também como língua holandesa), mas os habitantes falam inglês/francês.

Atrações:

A estação de trem não fica próxima do centro da cidade, portanto é melhor pegar o Tram 1 e descer na parada da Korenmarkt, a principal praça da cidade, onde está a Igreja de São Nicolau – Sint-Niklaaskerk – é dedicada ao padroeiro dos mercadores e feita em estilo gótico; a próxima parada é a Torre Belfort, que proporciona uma belíssima vista da cidade (é possível subir, pagando ingresso, um trecho de escadas e depois com um elevador); em frente, está a Catedral Saint Bavo – Sint Baafskathedraal – A catedral é conhecida pelo Retábulo de Ghent. Ele é formalmente conhecido como A Adoração do Cordeiro Místico, por Hubert e Jan van Eyck. Este trabalho é considerado uma obra-prima dos Van Eyck e uma das mais importantes obras do início da Renascença Setentrional, bem como uma das maiores obras de arte da Bélgica; e o famoso Castelo Gravesteen. O nome significa “castelo dos condes” e no interior há um museu com vários instrumentos de tortura (e uma guilhotina ) que foram historicamente utilizados em Gante.

800px-riverside_at_ghent_at_noon

Gante. Fonte: Wikipédia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s