Cinque Terre vai limitar o número de turistas

Cinque Terre – Cinco Terras, uma das regiões mais visitadas e deslumbrantes da Itália, vai limitar a entrada de turistas durante o próximo verão (de junho a setembro). Muito procuradas pela sua beleza natural, as pequenas vilas ficam lotadas, principalmente com os visitantes que chegam de navios de cruzeiros.

O objetivo das autoridades do governo italiano é a preservação do local pois há riscos da área costeira ser destruída pelos carros que passam pela região. Assim, o número de turistas deverá ser diminuído de 2,5 milhões – estatística do ano passado – para, no máximo, 1,5 milhões.

As medidas para conter o número de visitantes incluem dispositivos nas estradas que levam às aldeias para medir a quantidade de pessoas. Quando um determinado número for atingido, as entradas serão fechadas. Os ingressos serão vendidos pela internet e um aplicativo mostrará aos turistas as aldeias mais congestionadas.

Se o seu roteiro inclui as charmosas vilas de pescadores incrustadas nos rochedos e ligadas por trilhas, não esqueça de planejar tudo antecipadamente para não perder uma das experiências turísticas mais estonteantes da Itália.

Para saber tudo sobre Cinque Terre, acesse os POSTS sobre elas aqui no Blog!

Fonte da notícia: Jornal O Globo

As Cinque Terre, uma das maravilhas italianas!

As Cinque Terre, uma das maravilhas italianas!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s