Meus dez imprescindíveis em Roma

Após finalizar meus relatos sobre Roma, vou apresentar uma lista com as dez atrações imprescindíveis da cidade:

1 – Coliseu:

© John Bragg 2008, All Rights Reserved

Veja informações no post Atrações de Roma – Ruínas

Veja o relato da visita no post Meu segundo dia em Roma

2 – Museus do Vaticano (com a Capela Sistina):

Lightmatter_Sistine_Chapel_ceiling

Veja informações no post Atrações de Roma – Vaticano

Veja o relato da visita no post Meu terceiro dia em Roma

3 – Basílica de São Pedro (com a Pietá, de Michelangelo, e a visita à Cúpula):

1

Veja informações no post Atrações de Roma – Vaticano

Veja o relato da visita no post Meu quarto dia em Roma

4 – Fontana di Trevi:

2

Veja informações no post Atrações de Roma – Atrações Abertas

Veja o relato da visita no post Meu primeiro dia em Roma

5 – Galleria Borghese:

5

Veja informações no post Atrações de Roma – Artes

Veja o relato da visita no post Meu quarto dia em Roma

6 – Pantheon:

5

Veja informações no post Atrações de Roma – Atrações Abertas

Veja o relato da visita no post Meu primeiro dia em Roma

7 – As Praças (Piazza Navona, Piazza di Spagna e Piazza di Venezia)

7

Veja informações no post Atrações de Roma – Atrações Abertas

Veja o relato da visita no post Meu primeiro dia em Roma

8 – A cidade iluminada à noite:

Rome-by-night

Passear pela cidade à noite é deslumbrante! As luzes deixam os monumentos – uma tarefa quase impossível – mais imponentes e com uma beleza magnífica. Não deixe de ver, principalmente, a Basílica de São Pedro e as atrações ao redor.

9 – Os Gelattos:

florence_gelato

É algo inquestionável: o sorvete italiano é um dos melhores – ou o melhor – sorvete do mundo. Há centenas de sabores e diversos estabelecimentos especializados na delícia gastronômica. Não se prenda apenas a um sabor. Experimente vários! Uma dica: a gelateria Della Palma – Gelato di Roma é fantástica. Próxima ao Pantheon (veja o mapa AQUI), deixa qualquer um de boca aberta e de olhos arregalados. Dá vontade de experimentar todos…

10 – As massas italianas:

dough

É redundância comentar, mas… As massas italianas são deliciosas! Nhoque, spaghetti, etc, com saborosos molhos ou acompanhamentos são uma experiência gastronômica única. As pizzas são um capítulo a parte! Elas foram responsáveis pelos meus quilos a mais na balança… com orgulho!

E quais são as suas atrações preferidas em Roma? Deixe nos comentários e ajude outros turistas 😉

Deixe um comentário

