Meu roteiro – Roma

A construção de um roteiro é a “espinha dorsal” de um planejamento de viagem. Com diversas análises, faço a distribuição das atrações turísticas, levando em consideração o tempo de deslocamento e transporte. Em minha viagem, fiquei quatro dias em Roma e organizei o roteiro da seguinte forma:

No início de cada relato (Meu primeiro dia em Roma, por exemplo) há um link para um mapa do Google com o meu itinerário do dia, com endereço, percurso e tempo de deslocamento.

Hospedagem: Maison Vaticana

1º Dia – dedicado as atrações abertas: Como seria o dia de chegada na cidade, não queria compromissos com horários ou tempo. Conhecendo as atrações abertas (praças e monumentos) foi um ótimo auxílio para conhecer o funcionamento da cidade.

Roteiro – Atrações abertas: Fontana di Trevi, Pantheon, Piazza Navona, Piazza Spagna e Piazza del Popolo.

Veja as informações sobre as atrações no post Atrações de Roma – Atrações Abertas

Veja o relato do dia no post Meu primeiro dia em Roma


2º Dia – dedicado as ruínas de Roma, como o Coliseu e outras atrações históricas ao redor. Como o passeio é cansativo e demorado, é preferível deixar metade de um dia para ele. No roteiro do dia, estão incluídas outras atrações próximas.

Roteiro – Ruínas: Coliseu, Arco de Constantino, Palatino, Fórum Romano e Circo Massimo. Outras atrações do roteiro: Museus Capitolinos, Monumento a Vittorio Emanuele, Igreja San Pietro in Vincoli (para visitar a estátua de Moíses, de Michelangelo) e a Igreja Immacolata Concezione (cripta dos capuchinhos).

Veja as informações sobre as atrações nos posts Atrações de Roma – Ruínas e Atrações de Roma – Artes

Veja o relato do dia no post Meu segundo dia em Roma


3º Dia – dedicado exclusivamente aos Museus do Vaticano.

Roteiro – Vaticano: Museus do Vaticano.

Veja as informações sobre as atrações no post Atrações de Roma – Vaticano.

Veja o relato do dia no post Meu terceiro dia em Roma.


4º Dia – dedicado a deslumbrante Basílica de São Pedro, com subida à cúpula. Após, visitar a magnífica estátua O Êxtase de Santa Teresa (Igreja Santa Maria della Vittoria) e a coleção de artes dos Borghese (Galleria Borghese).

Roteiro – Artes: Basílica de São Pedro, Igreja Santa Maria della Vittoria e Galleria Borghese.

Veja as informações sobre as atrações no post Atrações de Roma – Vaticano e Atrações de Roma – Artes

Veja o relato do dia no post Meu quarto dia em Roma.

Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro

 

Deixe um comentário

