Ganhe um roteiro personalizado para a ITÁLIA!

Amigos do Blog 😉

O mês de novembro possui duas comemorações: é o meu aniversário e do blog Tô indo para!  Depois de muito tempo escrevendo sobre viagens, livros, crônicas, etc, fico extremamente feliz com a repercussão e o carinho de tantos leitores. Diariamente, recebo emails contando histórias maravilhosas e emocionantes de pessoas que relatam como o blog auxiliou na construção e realização de sua viagem!

Para comemorar, vou presentear um leitor com um roteiro personalizado para a ITÁLIA! Você não precisa estar com uma viagem marcada para participar. Quem sabe é o incentivo para realizar o seu sonho?!

Como será o roteiro:

  • Após conversa e análise da viagem do ganhador, vou enviar por email (em arquivo .pdf) um roteiro completamente personalizado, levando em consideração os dias da viagem e cidade(s), com dicas e informações sobre as atrações turísticas, cultura, transporte, dinheiro, etc. O auxílio para sanar as dúvidas estão incluídas!

Como participar:

  • Curta a página do Facebook do Blog! A caixa para curtir está ao lado direito ou clique no link da página Tô indo para;
  • Escreva nos comentários deste post (no final do post): 1) o porquê da sua viagem (ou o motivo do seu sonho) de visitar a Itália; 2) quantos dias você gostaria (ou que já estão definidos) de ficar no país; 3) e a(s) cidade(s) que gostaria (ou que você pretende) visitar;

No dia 20 de dezembro de 2015, após análise dos comentários dos leitores neste post, divulgarei na página do blog do Facebook o ganhador.

Participe! Garanto que farei o seu roteiro com o mesmo carinho e sinceridade que faço os meus, com dicas e informações sinceras para você realizar uma viagem grandiosa!

Aguardo o seu comentário 😉

ROTEIRO

19 comentários sobre “Ganhe um roteiro personalizado para a ITÁLIA!

  1. O motivo da minha viagem a Itália, é muito simples, já fui e me apaixonei por esse pais lindo, e meu sonho é voltar. O maximo de dias que eu poderia ficar seria 11 dias. E as cidades que eu quero conhecer dessa vez é Veneza, Milão, Turim, Verona e Padova , entre outras na verdade quero conhecer todo pais, maís isso terá que ser em muitas idas. hahahaha. Quero ganhar!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. Oi, Márcio. Adorei a ideia. Vou para a Itália em fevereiro ficar 5 dias com o meu marido. Vamos visitar Roma e Veneza. Adoraria ganhar o seu roteiro para aproveitar melhor a minha segunda lua de mel. Parabéns pela promoção!!!! Abs

    Curtir

  3. Oiii Márcio, adorei a ideia e ja quero muito ganhar. Adoro suas dicas e fico vendo e revendo várias já sonhando em montar meu roteiro rs.
    Mas então, ir para a Itália já é um sonho bem antigo meu e da minha mãe, agora, infelizmente, é só meu, mas sou apaixonada pela Itália mesmo sem nunca ter ido, parece um lugar mágico, não sei explicar mas tudo na Itália me encanta de uma maneira que se pudesse iria morar lá pra sempre, é um sonho de muito tempo e não vejo a hora de conseguir realizar.
    Gostaria de ficar pelo menos 20 dias porque quero conhecer tantas cidades, sinto que se pudesse ficaria até mais tempo, pelo menos 30, mas não sei se vai dar por enquanto.
    As cidades que quero conhecer são: Roma, Pompéia, Sorrento, Capri, Positano, Amalfi, Florença, Lucca, Pisa, Cinque Terre, Siena, Greve in Chianti (a região toda com as víniculas é um sonho), Verona e Veneza, gostaria de conhecer Milão também, mas não sei se dá tempo então rs.
    Parabéns pelo seu blog, ele me incentiva cada vez mais a sonhar com minha viagem.
    Abraços.

    Curtir

  4. Olá, eu amo suas pastagens e às vezes compartilho. Sou em pisar na Itália desde pequena, a família do meu pai são descendentes de italianos e eu sempre fui muito interessada por assuntos e coisas de lá. Vou viajar em janeiro de 2017 e ficar de 10 a 15 dias. Sou professora e gostaria muito de contar essa experiência para meus alunos e sei que vai ser um sonho realizado em minha vida. Pretendo conhecer umas 5 cidades, já estou tentando procurar um curso de italiano on line e Deus vai preparar tudo para ser uma viagem abençoada!!!! Obrigada pela oportunidade.

    Curtir

  5. Oi, Márcio. Acompanho há muito tempo o seu blog e ele sempre me auxiliou em minhas viagens. Gostaria de ganhar o roteiro porque adoro a Itália e pretendo fazer uma viagem para lá em Janeiro. A ideia é ficar quatro dias em Roma e dois dias em Milão. Grande abraço e obrigado pela oportunidade.

    Curtir

  6. Meu sonho sempre foi ir pra Itália, e desde que fui a primeira vez tento ir todo ano. Minha próxima será em setembro 2016 por 20 dias pra Puglia e Sardegna! Meio opostos, mas estão entre as poucas que ainda preciso bater cartão! (Faltam tb Marche, Umbria e Trentino Alto Adige) 😉

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá Marcio. Sinceramente, não há nenhum outro canal que não seja o seu, para nos orientar,sobre a Itália, sobre todos os aspectos, residindo,ou de passeio, seja lá o que for, é portanto, sentir-se muito entusiasmado, até porque, a edição do seu livro “guia prático na Itália” deixou-me fascinante. Sou extremamente apaixonado pela Itália, tenho muita vibração, ainda que, possuo a cidadania italiana, após árdua vi cruz, anos após anos, que consegui junto com meus filhos. Desejo imensamente, ir para a Itália, conhecer a comune dos meus antepassados, e outras regiões, mas para isso, não consigo encontrar alguém que me faça um roteiro, para passar pelo menos 15 dias, com os meus filhos, incluindo principalmente a città di Manfredonia, onde foi fundada pelo Re Manfredi, e ainda, Milão, Lado di Como, Verona, Padua, Florença, San Gimignaro, Cinque Terre, Assis, Roma,Vaticano, Positano Nápolis, Amalfi e Mineo, este útimo, onde meu avô nasceu.Preciso de um roteiro para fazer um planejamento para 2016. Io imparo italiano per internert.Muito obrigado pela oportunidade e espero que io seja um escolhido, magari fosse cosi. Abbraccio e grazzie mille.

    Curtir

  8. Olá Marcio, gosto do seu Trabalho de suas dicas e matérias. Viajar pra Itália um Sonho é sera minha Meta com planejamento para 2017, conforme minhas economias estou atingindo essas etapas dessa Meta. para passar entre 12 a 15 dias. Por ser a primeira Viagem gostaria de conhecer as Regiões Veneto, Lombardia, Lazio, Toscana, Campania, Sicília Basilicata e Puglia em suas Principais cidades ou pontos Turísticos e Gostaria de viajar de trem entre algumas regiões o estadia em lugares simples sem Luxo, nada de comidas de comidas sofisticadas e lugares Refinados, mas conhecer um pouco da culinária polpular dessas regiões. Incluo um jantar não sei onde mas que seja Romântico. Nesse ano de 2017 eu e minha esposa teremos 50 anos e e iremos apenas os dois. Essa ideia do roteiro foi brilhante e sensacional e Obrigado pela Oportunidade…..Arrivederci

    Curtir

  9. O motivo da minha viagem é: lua de mel!!! Eu e meu futuro esposo escolhemos a Itália para nossa primeira viagem a dois. Nos casamos no sábado, 30/1/2016, sábado e embarcáramos na segunda 1/2 rumo a Veneza. Ficaremos 2 noites em Veneza, seguiremos para Florença onde ficaremos mais duas noites e por fim, três noites em Roma. Nosso tempo, infelizmente, será pouco e estamos acompanhando o site em busca de dicas!!! Escolhemos um clima frio e gostariamos de ganhar o roteiro personalizado como presente de casamento!!

    Curtir

  10. Oi Marcio
    Adoro seu blog e acompanho há algum tempo. Nunca fui pra Itália e estou super perdida pra fazer um roteiro, por isso adoraria ganhar rsrsrs
    Vou com meu marido comemorar 10 anos de nosso casamento. Escolhemos a Itália para a comemoração, pois ambos somos descendentes (eu, inclusive, já tenho a cidadania italiana). A nossa MM vontade é ir na primavera de 2017. Queremos ficar no mínimo 15 dias (mas se nossos trabalhos permitirem, ficaremos mais alguns). Sobre as cidades, queríamos todas rsrs, mas sei que não é possível… Então, Roma, Veneza e Verona não podem ficar de fora, e o que mais puder incluir será o máximo!! Quero muito ganhar e curtir minha primeira viagem pra Itália em grande estilo!

    Curtir

  11. Olá, parabéns pelo blog! Eu adoraria ganhar esse roteiro, meu sonho é conhecer a Itália, pois meus bisavós eram italianos e eu adoraria conhecer a Calábria, pois vieram de lá! gostaria de passar pelo menos 3 dias em CatanZaro, que era a cidade dos meus bisavós! E claro conhecer Roma, toscana e Costa amalfitana, essa ultima, meu sonho de consumo! Beijos e obrigada!

    Curtir

  12. Olá Márcio, primeiramente parabéns pelo blog, me interessei muito pelas suas histórias e pelas belas fotos. Eu estou indo para a Itália, pois minha família é Italiana e tenho um sonho desde criança que é fazer gastronomia, sou apaixonada pela arte culinária. Tive a oportunidade e estou indo para morar em Padova. Acredito que com sua vivencia por lugares ao redor de Padova poderia me ajudar, e muito, a conhecer lugares magníficos, e aproveitar cada cantinho da Itália.

    Curtir

  13. BOM DIA!!!!
    MARCIO NAO HA MELHOR MOTIVO PRA CONHECER A ITÁLIA DO QUE O PROPRIO AMOR PELA ITALIA.MAS DENTRO DESSA HISTORIA EM PARTICULAR EU TENHO UM VERDADEIRO FACINIO POR ESTE PAÍS.AOS 19 ANOS SONHEI COM UM LUGAR LINDO E COM O PASSAR DOS ANOS CONTINUEI A SONHAR ATE QUE ANO PASSADO DESCOBRI QUE O LUGAR EXISTE E SE CHAMA BERGAMO….ALI EXISTE UMA RAZAO PRA QUE UM DIA EU VA CONHECER ESSE LINDO PAIS.UM GRANDE AMOR….QUE COM CERTEZA ESTA A MINHA ESPERA. COMO ESTUDO E TRABALHO UMA VIAGEM DE 15 DIAS BERGAMO, MILANO..ROMA ..GENOVA E PALERMO NAO SEI SE SERIA POSSIVEL MAS ADORARIA.E ESTOU TRABALHANDO PRA ISSO. AMPARO DA SOLA QUESTO IDIOMA PER CHE NON HAI INSEGNANTE PER ME IN MIA CITTÁ.ENTAO TUDO QUE SEI HOJE APRENDI SOZINHA EM FUNÇAO DE AMAR MUITO NOSTRA ITÁLIA.
    ESTOU NA TORCIDA .QUEM SABE É O PRIMEIRO PASSO PRA QUE EU POSSA VIVER UMA LINDA HISTORIA DE AMOR!!!!!

    Curtir

  14. É maravilhoso poder viajar. Amo, acredito e procuro com uma curiosidade imensa conhecer cada pedacinho dos lugares . O porquê da Itália ? Simples, foi lá que nasceram lendas e histórias que povoaram nossas mentes. Porque é a terra de Dante e porque não houve amor mais perturbador e comovente que o Amor de Romeu e Julieta.

    Curtir

  15. Oi Márcio, gostaria muito de ganhar esta promoção! Nunca fui á Italia, mas sou apaixonada pelo país, sou descendente de italianos e gostaria de conhecer a cidade que meus tataravós vieram! Além de conhecer o país inteiro!

    Curtir

  16. Meu sonho sempre foi ir à Itália, desde pequena, apaixona por tudo que era italiano, escutava minha nonna falando seu dialeto e dizia que um dia ia saber falar pra conversar com ela em italiano. Mas claro, nunca tive dinheiro para realizar o sonho, nem viajar nem fazer aulas da língua. Assim que me formei e arrumei um emprego comecei a fazer italiano, mas dinheiro para viajar nunca sobrava. Hoje depois de 7 anos de formada consegui guardar dinheiro e comprar a viagem. Vou com meu marido entre maio e junho, vamos ficar 23 dias. Vamos embarcar e desembarcar em Milão e ainda estamos sem roteiro definido. Pensei em ficar uns dias em Milão, descer para Gênova e então Cinque Terre. Ir então à Roma (Talvez descer para Napoli/Capri/Pompéia), depois ir à Florença e dali conhecer Pisa, Siena, Bolonha. Então subir à Veneza, conhecer Verona, se for pertinho talvez dar uma passada em Pordenone, onde morava o avô do meu nonno, e então voltar à Milão. Tenho que planejar tudo isso e ganhar esse roteiro seria mais que maravilhoso. Só espero não morrer do coração lá de tanta felicidade, como diz minha amiga, nunca conheci alguém que queria tanto ir para um lugar. Vou torcer para ser a escolhida.

    Curtir

Deixe um comentário

