Meu roteiro – Buenos Aires

Buenos Aires possui diversas atrações turísticas (veja os posts AQUI) e bairros muito famosos, como San Telmo e Palermo. Geralmente, a maioria dos turistas ficam poucos dias na cidade (de três a cinco dias). Como a minha viagem durou dez dias, foi possível aproveitar com calma e deixar um bairro por dia. Abaixo, o meu roteiro inicial resumido e construído através das pesquisas e planejamento antes da viagem:

Observação: os bairros foram distribuídos nos dias da semana onde as atrações turísticas estão abertas. Há museu, por exemplo, que não abre na segunda-feira.

Buenos 1

Sabemos que, mesmo com um grande planejamento, algumas partes do roteiro podem sofrer alterações durante a viagem. Por exemplo: terminar o roteiro de um dia e ainda sobrar tempo para fazer outros itinerários. Na minha viagem para Buenos Aires não foi diferente. No roteiro final abaixo mostro o que realmente fiz nos dez dias na cidade:

Buenos 2Considerações:

Dia 2: consegui fazer toda a parte do Centro destinada ao dia (Plaza de Mayo, Casa Rosada com visita guiada, Obelisco de Mayo, Museo del Bicentenário, Catedral Metropolina e Cabildo) pela manhã, com direito a almoço na feira que estava na Av. de Mayo. Na parte de tarde, fiz o roteiro do dia 5 (Puerto Madero), já que é muito próximo. Como fiquei com um dia livre fazendo dois roteiros em um dia, aproveitei para visitar o parque Tèmaiken no dia destinado a Puerto Madero e foi o melhor passeio da viagem.

Dia 3:  visitei o bairro San Telmo e sua famosa feira. Como a principal atração do bairro La Boca é o famoso Caminito, aproveitei a proximidade e já finalizei mais um dia de roteiro. Sendo assim, o dia que estava reservado para o La Boca visitei Shoppings e os procurados outlets da Vila Crespo.

Dia 10: como o dia estava destinado no roteiro inicial como “livre”, escolhi visitar a feira da Praça Serrano, próxima ao hotel. Após o almoço, fiz um relaxante passeio pelo charmoso Jardim Botânico Carlos Thais, em Palermo, fotografando todas as estátuas que existem no local.

Conclusão: o roteiro foi excelente e atendeu todas as expectativas da viagem. Os dias foram bem definidos para aproveitamento com calma. É possível unir dois roteiros em um dia, levando em consideração a proximidade dos bairros e o deslocamento entre eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s