Restaurantes – Buenos Aires

O tempo em que Buenos Aires era um paraíso para as compras ficou no passado. Os preços estão mais altos que no Brasil, infelizmente. Mas há esperança: a gastronomia continua em alta e os preços em baixa. A cidade possui excelentes restaurantes, com preços muito convidativos. A média de preço é de R$ 100,00 a R$ 175,00 para duas pessoas, com entrada, prato principal e bebidas. Abaixo, informações e considerações sobre alguns ícones da cidade:

La Cabrera – www.lacabrera.com.ar: Uma das mais famosas churrascarias de Buenos Aires, principalmente para os brasileiros, o La Cabrera possui quatro endereços no bairro Palermo e TODAS ficam lotadas. Para conseguir um lugar, é necessário aguardar na fila ou reservar. O clima retrô, com ar de armazém, deixa o lugar com um clima charmoso. A aparência da carne, muito bem grelhada e com uma cor vívida, é de abrir os olhos e o sabor acompanha os elogios. Confesso: mesmo sendo uma churrascaria, o que mais me chamou a atenção foi a diversidade dos acompanhamentos: uma delícia. O preço é alto e foi um dos restaurantes mais caros da viagem. Vale a visita e você irá se sentir em casa com a grande parcela dos clientes falando português.

cabrera

O famoso bife de chorizo do La Cabrera

Sudestada – Rua Guatemala 5602 – Palermo: Ao chegar e olhar toda a parede da frente do restaurante pichada, uma certa resignação causa um pequeno incômodo. Entrando, ela desaparece por completo. Simples e moderno, o local oferece pratos da culinária do Sudeste Asiático (Tailândia e Vietnã). Depois da primeira mordida em uma das delícias oferecidas pela casa, o prazer de provar um delicioso prato é inegável. Inclusive, alguns pratos são para comer com as mãos. O Pollo Salteado (Frango Salteado) estava fantástico.

Sudestada

As entradas do Sudestada são maravilhosas!

Sarkis – Rua Thames, 1101, Villa Crespo: O Sarkis funciona todos os dias para o almoço e jantar. Quando viajo, eu nunca vou ao mesmo restaurante duas vezes porque gosto de variar e conhecer outros lugares. Quantas vezes eu fui no Sarkis? Três vezes. E em todas eu esperei algum tempo na fila para entrar. Ao chegar, você deve dar o seu nome para a pessoa que estará na porta anotando e direcionando os clientes. O motivo de tamanha popularidade? Dois: a excelente culinária árabe-armênia e o preço. Tabule, purê de grão de bico (húmus), purê de berinjelas, kaftas, kibes, etc, são preparados com destreza e levados à mesa por garçons atenciosos e rápidos. Uma delícia! Se eu morasse em Buenos Aires, iria toda semana. Abre as 12h para o almoço e as 20h para o jantar. Para conseguir uma mesa mais rápido, chegue antes. Vale a pena… Confie!

A kafta espetacular do Sarkis!

A kafta espetacular do Sarkis!

El Desnível – Rua Defensa 855, San Telmo: O El Desnível localizado no famoso bairro San Telmo é muito recomendado por blogs e sites de turismo devido a sua carne e empanadas. Programei para visitar o bairro em um domingo e aproveitar a intensa feira do bairro. Chegamos cedo, motivo pelo qual o restaurante estava vazio. Ao pedir as famosas empanadas, o garçom avisou: “são as melhores da cidade”. Provei empanadas em vários locais em Buenos Aires e devo admitir: ele estava com a razão. São maravilhosas! Não se engane com a entrada, porque o local é enorme. Há outros salões no fundo. Para acompanhar: uma linguiça de chorizo que estava no ponto. Não provei a carne porque decidi me deliciar somente com as empanadas.

As empanadas do El Desnivel.

As empanadas do El Desnivel.

Salgados Alimentos – www.salgadoalimentos.com.ar: Sabe aquele restaurante simples, com menu na parede que parece pastelaria de esquina? Esse é o Salgados Alimentos, na Vila Crespo. Provei a famosa provoleta – uma fatia grande e alta de provolone assada na churrasqueira ou forno – com molho. Especializados em massas caseiras, o Ravióli estava espetacular e era nítido o empenho no preparo. Como qualquer restaurante bom e popular da cidade, os clientes ocupam todas as mesas muito rápido. E garanto: pelo o que provei e percebi nas mesas ao lado, todo o cardápio compensa!

O ravióli artesanal é uma delícia!

O ravióli artesanal é uma delícia!

Burger Joint – Rua Jorge Luis Borges 1766, quase esquina com Costa Rica e a duas quadras da Plaza Serrano. Já experimentei dezenas de hambúrgueres e sou fã ardoroso. Descobri o Burger Joint ao passar pela calçada e ver algumas pessoas se deliciando com aquele sanduíche. Não pensei duas vezes e entrei. O local é underground, com as paredes pichadas e com diversas anotações de clientes. Não há garçons, você faz o pedido diretamente no caixa, escolhendo no cardápio escrito em papelão na parede. Ao ficar pronto, o balconista chama seu nome em um megafone e prepare-se para comer um dos melhores hambúrgueres do mundo. Há opções com cogumelos, queijo de cabra, pimenta, etc, e o sabor é incrível, acompanhado de uma cerveja artesanal excelente. Fui duas vezes e iria mais cinquenta, com certeza!

O hambúrguer do Burger Joint está entre os 29 melhores do mundo!

O hambúrguer do Burger Joint está entre os 29 melhores do mundo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s