Atrações de Buenos Aires – Retiro

Pequeno e compacto, o bairro Retiro é facilmente percorrido a pé. Mesmo com essa característica, ele é repleto de charme, com vários hotéis cinco estrelas, incluindo o Four Seasons, Marriott Plaza, Sheraton e Sofitel. Os destaques sãos as ruas Calle Florida, com multidões de pedestres, e a Reconquista, com restaurantes e cafés com mesas na calçada.

Atrações:

– Calle Florida: Algumas informações afirmam que a Calle Florida foi construída pouco tempo depois da fundação de Buenos Aires. Em 1971 foi proibido o trânsito de veículos, transformando a rua em um imenso calçadão comercial. Seu início é na Avenida Rivadavia e termina na rua Marcelo T. de Alvear e, ao longo de dez quadras, encontram-se numerosas galerias e lojas. É na Calle Florida que está localizado o edíficio  das Galerias Pacíficowww.galeriaspacifico.com.ar – um dos principais centros comerciais de Buenos Aires, com sua magnífica cúpula, decorada com murais realizados por destacados pintores argentino.

– Palacio Paz: Um magnífico palácio em estilo francês, atual sede do Círculo Militar, que foi idealizado por José Camilo Paz, fundador do jornal La Prensa. Quase todo o material utilizado para a construção foi trazido da França, desde os lustres até mesmo os mármores, os móveis e pisos. Possui três alas, quatro andares e 140 cômodos decorados, com saguões ricamente decorados. Informações: www.palaciopaz.com.ar.

1024px-Circulo_Militar_5821

Palacio Paz. Fonte: Wikipédia

– Palacio San Martín: Projeto do arquiteto Alejandro Christophersen, autor da fachada do Café Tortoni e da Igreja Ortodoxa Russa do bairro San Telmo, o palácio é uma mansão art nouveau, composta por três prédios independentes que circundam um pátio de pedra.

800px-Palacio_San_Martín

Palacio San Martín. Fonte: Wikipédia

– Basílica de Santíssimo Sacramento: A basílica, design dos arquitetos franceses Coulomb e Chauvet, foi consagrada em 1916 e construída pela família Anchorena em 1916, doada à congregação dos padres sacramentinos. Está localizada na Plaza San Martín e, ao sul da praça, está a Estación Retiro, construída em 1915 por engenheiros ingleses.

– Torre de los Ingleses (Torre Monumental): A Torre foi construída por residentes britânicos da cidade em homenagem ao centenário da Independência argentina e inaugurada em 1916.  Em 1982, durante a Guerra das Malvinas, a torre foi bombardeada e o governo decidiu trocar o seu nome por Torre Monumental, algo que nunca foi aceito. Atualmente, é um centro de informações dos museus da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s