Atrações de Buenos Aires – Palermo

Um dos bairros mais turísticos da cidade, Palermo conta com espaços verdes, cafés, restaurantes e o Zoológico de Buenos Aires. Uma grande quantidade de sedes de produtoras de cinema e TV se localizam no bairro, com um nome de referência: Palermo Hollywood (ao norte da linha de trem).

Outras duas divisões do bairro são o Palermo Soho (com lojas e escritórios de moda e design) e o Palermo Viejo (área mais antiga do bairro, onde viveram Jorge Luis Borges e Che Guevara). Com uma excelente estrutura, Palermo abriga belos edifícios, charmosas ruas arborizadas, além de bares e casas noturnas modernas.

Atrações:

– Museo de Arte Latino-Americano de Buenos Aires (MALBA): Um dos mais novos e bonitos museus da cidade, o Malba conta com um acervo fantástico. Obras de artistas argentinos e grandes nomes da pintura mundial, como Frida Kahlo, Diego Rivera e a obra “Abaporu” – uma das obras mais importantes da pintura brasileira – de Tarsila do Amaral, adquirida em 1995 por US$ 1,4 milhão. Informações: www.malba.org.ar. Dica: Na quarta-feira, o ingresso é metade do preço.

1024px-Buenos_Aires_-_Palermo_-_Malba

Museu MALBA. Fonte: Wikipédia

– Parque 3 de Febrero: Uma imensa área verde, também conhecido como Bosques de Palermo, que era o parque particular do ditador Juan Manuel de Rosas. Após a queda do ditador, no dia 3 de fevereiro de 1852, o parque foi aberto ao público. Atrações do parque: Jardín Japonés: com um restaurante japonês, lagos e pontes. Informaçõeswww.jardinjapones.org.ar; Planetario Galileo Galilei: com uma sala de projeção semiesférica, com poltronas reclináveis e uma cúpula de 20m de diâmetro, com a projeção de estrelas, planetas e satélites do universo. Informações: www.planetario.gov.ar; Rosedal: um grande jardim com centenas de espécies de rosas ao redor de um lago;

Bosques de Palermo. Fonte: Wikipédia

800px-PlanetarioBUE003

Planetario Galileo Galilei. Fonte: Wikipédia

– Jardín Zoológico: Inaugurado em 1888, o Zoológico de Palermo conta com mais de 2.500 espécies de mamíferos, répteis e aves. Informações: www.zoobuenosaires.com.ar.

– Museu Evita: A grande heroína nacional possui um museu totalmente dedicado a sua história em um belíssimo casarão de 1906. Fotos históricas, vídeos e livros são algumas peças da coleção. Informações: www.museoevita.org.ar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s