Atrações de Buenos Aires – La Boca

Um dos maiores símbolos da cidade, o La Boca é um bairro turístico que, por sua localização próxima ao porto, foi habitada por muitos estrangeiros que chegavam  para trabalhar. Duas grandes atrações se destacam: o estádio do Boca Juniors (La Bombonera) e o colorido Caminito, que possui uma característica peculiar: as casas são construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores. Isso porque, quando os estrangeiros – principalmente espanhóis e italianos – construíram suas casas, usaram as tintas que sobravam dos navios do porto para pintá-las.

Atrações:

– La Bombonera: É o lar do famoso Club Atlético Boca Juniors e sua capacidade atual é para 49.000 pessoas. O campo segue as medidas mínimas permitidas pela FIFA (105m x 68m). O nome oficial homenageia o ex-presidente Alberto Jacinto Armando. Seu apelido deve-se à sua forma retangular como a de uma caixa de bombons. Informações: www.bocajuniors.com.ar. O estádio também abriga o Museo de La Pasión Boquense, com a história do bairro, do estádio e de ídolos do futebol. Informações: www.museoboquense.com.

1024px-La_Bombonera

Estádio La Bombonera. Fonte: Wikipédia

– Caminito: O único museu ao ar livre de Buenos Aires é a rua mais famosa do bairro La Boca, ou – quem sabe – de toda a cidade. Centenas de turistas se aglomeram para ver e fotografar as casas coloridas, enquanto dezenas de artistas expões artesanatos e dançarinos de tango mostram sua arte. Caminito é o nome de um tango de 1926, do compositor Juan de Dios Filiberto e do letrista Gabino Corja Peñaloza, que inspirou o artista Benito Quinquela Martín a transformar a rua em uma grande atração turística. Em 1959 foi convertido oficialmente em uma “rua museu”.

800px-Caminito8

Caminito. Foto: Wikipédia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s