Informações – Buenos Aires

Considerada por muitos como um “pedacinho da Europa nas Américas”, com um tempero latino-americano, Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina e uma das vinte maiores cidades do mundo, ao lado da Cidade do México, Rio de Janeiro e São Paulo. Está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente e é famosa pela sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros no mundo.

Um dos seus símbolos emblemáticos é o Tango, uma dança envolvente e furtiva, por muito tempo confinada às casas da luz vermelha da cidade. Atualmente, é motivo de orgulho para os “portenhos”(pessoas do porto), como são referidas as pessoas nascidas na cidade. Mas não é só a dança sensual que eleva a fama de Buenos Aires. A arquitetura, a gastronomia e a proximidade geográfica com o Brasil fazem da cidade um intenso destino turístico.

Como chegar?

Buenos Aires possui dois aeroportos: o Ezeiza – EZE (35km do centro) e o Aeroparque – AEP (próximo do centro ou do bairro Palermo). O Ezeiza é o principal meio de chegada de voos internacionais, enquanto o Aeroparque atende mais voos domésticos. Se você gosta de Free Shop, opte pelo Ezeiza que tem um excelente.

Como ir para o centro da cidade?

Ezeiza: Táxis – www.taxiezeiza.com.ar – ou ônibus/transfer da Tienda Léon – www.tiendaleon.com. Dicas: Vá ao balcão de táxi e nunca aceite o serviço de quem oferecer pelo caminho; o percurso do ônibus da Tienda (mais em conta que o táxi) termina no Terminal Madero, próximo ao centro da cidade. É possível contratar com a empresa um serviço de van para deslocamento até o seu hotel.

Aeroparque: Táxis e ônibus – ArBus.

Câmbio

Para trocar seus reais ou dólares por pesos, uma das melhores opções é utilizar a agência do Banco de la Nación (não utilize as casas de câmbio). No aeroporto de Ezeiza, a agência fica aberta 24h por dia durante todo o ano. Já no Aeroparque, o horário é de 6h às 24h. Vários estabelecimentos da cidade aceitam reais ou dólares. Sempre pergunte a cotação antes. Dica: não vale a pena comprar pesos no Brasil. A cotação é muito desfavorável.

Para organizar as informações, os posts sobre as atrações serão divididas por bairros:

800px-Mapa-CABA-Barrios-Nombres.svg

Fonte: Wikipédia

Clique nos nomes dos bairros para ver as atrações:

Centro: A união dos microbairros Monserrat, San Nicolas e Congresso. É o coração da cidade, com muito movimento e repleto de edifícios. Destaques para a Plaza de Mayo e a Casa Rosada.

Porto Madero: O famoso bairro revitalizado pelo engenheiro Eduardo Madero, com antigos armazéns que foram transformados em elegantes residências, hotéis e restaurantes;

La Boca: Um dos maiores símbolos da cidade, o bairro é frequentado por centenas de turistas. O El Caminito é a rua mais famosa, com casas de cores vibrantes, repleta de artistas e dançarinos de tango.

San Telmo: Com a intensa Feira de San Telmo e a Praça Dorrego, o charmoso bairro esconde outras atrações entre seus casarões coloniais e ruas de paralelepípedos.

Palermo: Um dos bairros mais turísticos, com o Bosque de Palermo, cafés, restaurantes, discotecas, e o Zoológico de Buenos Aires.

Recoleta: Bairro nobre, abriga muitas atrações turísticas e seus imóveis estão entre os mais valorizados da cidade. Destaque para o cemitério da Recoleta, Floralis Generica e o Museu de Belas Artes.

Retiro: Mansões luxuosas e hotéis cinco estrelas caracterizam o bairro. O destaque fica para Plaza San Martin, um agradável parque em uma colina.

Buenos_Aires_Puerto_Madero_13

Puente de la Mujer – Puerto Madero. Fonte: Wikipédia

Próximo post, as atrações do bairro Puerto Madero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s