Meu roteiro – Paris

Paris será o seu destino? Ótimo! A Cidade Luz é fantástica e a lista de atrações é infinita. Um bom planejamento de viagem auxilia a aproveitar o seu tempo e conhecer lugares incríveis. Inicialmente, para compor o seu roteiro, compre um mapa da cidade (você pode adquirir em livrarias ou imprimir da internet).

O meu roteiro: 12 dias em Paris (o dia da chegada, 7 dias visitando Paris e 4 dias para visitar cidades próximas). Dividi o meu mapa em 6 áreas, um para cada dia que eu ficaria na cidade e o 7º dia reservei para Versalhes. Nas áreas, marquei as atrações turísticas, pontos importantes, como lojas ou restaurantes interessantes e as estações de metrô mais próximas.

Importante: Para separar as atrações, deve-se levar em consideração o dia da semana em que elas fecham. Por exemplo: inicialmente, o Roteiro – dia 2 foi planejado para uma terça-feira. Mas nesse dia, o Centro Pompidou está fechado, então é necessário trocar o roteiro para outro dia da semana.

Veja abaixo o meu mapa:

Roteiro – Chegada em Paris: Deixo o dia da minha chegada para um reconhecimento do local onde vou me hospedar e das imediações. Alterações no roteiro: devido a alguns motivos que explico no livro, visitei o Museu do Louvre e o Jardin des Tuileres nesse dia, programados para o Roteiro – dia 5.

Roteiro – dia 1: Torre Eiffel, Museu Rodin, Museu du Quai Branly, Hotel des Invalides, Église Saint-Louis des Invalides, Église du Dôme e Chapelle Notre-Dame de la Médaille Miraculeuse. 

1

Roteiro – dia 2: Centro Pompidou, Hotel de Ville, Museu Carnavalet, Museu Picasso, Place des Vosges, Place de la Bastille e Ópera Bastille.

2

Roteiro – dia 3: Moulin Rouge, Museu do Erotismo, Café Deux Moulins, Moulin de la Galette e Basílica de Sacré-Coeur.

4

Roteiro – dia 4: Saint Chapelle, Cripta Arqueológica, Catedral de Notre-Dame, Pont Neuf, Jardins de Luxemburgo, Église Saint-Sulpice, Instituto do Mundo Árabe, Sorbonne e Panthéon.

6

Roteiro – dia 5: Museu do Louvre, Museu d’Orsay, Jardin des Tuileres, Museu de l’Orangerie, Place de la Concorde, Place de la Madeleine, Pinacoteca de Paris, Printemps e Galerias Lafayette. Alterações no roteiro: como explico no livro, fui ao Museu do Louvre novamente nesse dia, já que o visitei no dia da chegada, para ver mais algumas obras específicas. Não fui no Jardin des Tuileres porque também o visitei no primeiro dia. Não consegui entrar no Museu de l’Orangerie porque estava sem luz, mas o visitei no Roteiro – dia 7.

8

Roteiro – dia 6: Arco do Triunfo, Aveninda Champs-Élysées, Grand Palais, Petit Palais, Pont de l’Alma e Pont Alexandre III.

11

Roteiro – dia 7: Complexo do Palácio de Versalhes. Alterações no roteiro: como explico no livro, visitei o Museu de l’Orangerie nesse dia, pois no dia programado – Roteiro 5 – o museu estava sem luz.

Para conhecer todos os detalhes da minha viagem por Paris, custos diários, informações sobre atrações turísticas, dicas, etc, conheça o meu livro clicando no link abaixo:

TÔ INDO PARA A FRANÇA

2 comentários sobre “Meu roteiro – Paris

Deixe um comentário

