Meu dia em Capri

Informações Práticas:

Hospedagem: Hotel La Meridiana – Via Bernardino Rota 1 – 80067 Sorrento. No post Minhas hospedagens na Itália, comentei sobre todos os hotéis que fiquei no país, com informações e dicas.

Quanto gastei no dia? 99,25 Euros (34,50 Euros com a diária do Hotel – diária de 69 Euros, dividida por dois viajantes; 30 Euros com as passagens de barco de ida e volta para Capri; 34,75 Euros na cidade, com refeições, lembranças, etc)

Nota turística (de 0 a 10):  8, pelo valor histórico do local 😉

Para saber sobre a cidade, veja o meu post: Informações e atrações de Capri

A minha estadia em Sorrento – veja AQUI os posts – estava deliciosa. O hotel eficiente, o charme da cidade, o clima perfeito… tudo contribuía para dias maravilhosos. Desde muito cedo, o sol brilhava no céu, sem nenhuma nuvem. Excelente dia para visitar uma famosa ilha: Capri. Após o café, saí do hotel em direção ao porto para procurar barcos que levam à ilha. Em Sorrento, há muitas empresas que fazem o percurso e é muito fácil de encontrar. Dica: aproveite e compre os bilhetes de ida e volta. Com o bilhete em mãos, não é necessário ficar nas extensas filas de espera das bilheterias no final do dia.

capri 2

Essa é a visão da estação do Funicolare

O barco era enorme, com capacidade para levar dezenas de turistas. Uma balsa gigantesca! Durante a viagem, um problema: comecei a passar muito mal. Não costumo enjoar no mar, mas a embarcação subia e descia com muita intensidade enquanto navegava. Minhas mãos ficaram geladas e a cabeça começou a doer muito forte. De repente, vários funcionários começaram a distribuir sacolas plásticas para os turistas. Acredito que, devido à experiência, eles já sabem o momento exato em que as pessoas começam a enjoar.

capri 5

Desci do barco e procurei rapidamente uma farmácia, o que não foi difícil  de encontrar já que há algumas próximas ao porto. Ao entrar, não foi necessário falar nada. O rapaz me olhou e apontou para alguns remédios em cima do balcão. Pelo menos não sou o único a ficar enjoado. Dica: se você costuma enjoar, aconselho a comprar e tomar um remédio antes de embarcar.

Após me restabelecer – santo remédio com efeito rápido – peguei o Funicolare (um bondinho que sobe a montanha) para chegar até a cidade de Capri, localizada no alto da ilha. Ao desembarcar, é compreensível o motivo pelo qual a ilha é muito elogiada. Capri fica de um lado e Anacapri do outro. Na estação do Funicolare pode-se ter uma visão geral  da vasta vegetação, com centenas de casas brancas, a cor predominante das construções. A ilha é – e sempre foi – o destino de dezenas de famosos e ricos, que fazem dela um ponto de encontro repleto de elegância, sofisticação e estilo. Ao sair da estação, você já encontra uma loja da Chanel. Mas não se preocupe: os preços não são estratosféricos. Há restaurantes e lanchonetes bem acessíveis.

capri 4

Passeando pelas ruas, encontrei restaurantes com fotos de alguns frequentadores famosos como Madonna, Beyoncé, Julia Roberts, etc. Escolhi um local para almoçar com uma vista incrível. Meu pedido: um Risotto alla Pescatora, uma Insalata Primavera, um suco e um café. O preço, juntamente com o serviço do local, foi de 23,50 Euros. Uma pechincha pelo serviço, a qualidade da refeição e a vista deslumbrante.

capri 1

Para descobrir os outros encantos da ilha, desci para o porto com o Funicolare para fazer o passeio de barco ao redor da ilha. Com várias opções, escolhi a empresa Laser Capri. O passeio inicia pela Marina Grande, passa pela Villa Jovis, Grotta Bianca, Arco Naturale, Marina Picoola, Grotta Verde, Punta Carena, Grotta Azzura e retorna para a Marina Grande. Dica: não deixe de fazer esse passeio. O cenário é de deixar qualquer um deslumbrado. O guia aponta as principais atrações e o barco faz algumas paradas para o deleite dos turistas e suas câmeras fotográficas. Infelizmente, os passeios para a Grotta Azzura estavam cancelados devido à maré alta. Apenas mais um motivo para retornar…

capri 6

capri 3

Anúncios

2 comentários sobre “Meu dia em Capri

    • Olá, Luiza, tudo bem sim e você? Fico muito feliz que gostou do blog. Li que em todas as estações da Itália há locais para guardar bagagens. Em quase todas que passei, confirmei a informação. Não confirmei em Capri, mas até nas minúsculas, como em Pompeia, há lugar. Abs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s