Informações e Atrações de Capri

Um encanto natural único, que provoca sensações delirantes e uma felicidade plena… Essa seria a minha definição de Capri em apenas uma linha. Capri é uma ilha italiana situada no golfo de Nápoles, na região da Campania, no mar Tirreno, a pouca distância do continente. É dividida em duas comunas – Capri e Anacapri – e em dois portos Marina Piccola e Marina Grande. Os responsáveis por fazer o local “aparecer” no mapa foram os ingleses e alemães que, no século XIX, ficaram encantados com a beleza do lugar. Observando a demanda, os pescadores começaram a alugar seus barcos para passeios e a transformar as pequenas casas em hotéis.

De acordo com a história, a ilha teria sido descoberta pelos romanos em 29 a.C. Augusto, imperador romano, voltava de uma campanha militar pelo Oriente quando avistou Capri. Em devoção ao amor que sentiu pelo lugar, mandou edificar diversas vilas romanas, entre elas a sua residência de verão. O amor dos romanos, ingleses, alemães, etc, é completamente compreensível. Capri exala elegância, charme e possui uma beleza natural impressionante. Se a Costa Amalfitana está incluída em seu roteiro, não deixe de visitar a ilha de Capri… Ela é inesquecível, assim como um grande amor!

Como chegar: Sendo uma ilha, você só pode chegar de barco. O trajeto pode ser feito de várias cidades da Baía de Nápoles e Costa Amalfitana. Há muitas empresas que vendem o bilhete até a ilha, como a GESCAB, por exemplo. É só ir em direção ao cais da cidade e procurar a bilheteria. Os barcos são grandes e com diversos assentos. Na minha viagem, fui para Capri partindo de Sorrento, onde eu estava hospedado. Obs: A cidade de Capri se localiza no alto da ilha. Para chegar, você pode utilizar o Funicolare (Funicular: pequeno trenzinho que sobe as montanhas) que sai da Marina Grande – onde você chega de barco – até o centro da cidade, na Piazzetta. Há opções para ir de ônibus ou táxi, mas de Funicular é mais barato e a vista é incrível.

No link www.capri.com/images/capri-como-chegar.pdf você irá encontrar um excelente resumo de como chegar na Ilha de Capri, com um mapa marcando as principais atrações. Ótimo para imprimir e levar na bolsa.

Atrações: A Gruta Azul – Grotta Azzurra – é uma das principais atrações da ilha. Encravada na rocha e com 60 metros de comprimento e 25 de largura, a entrada tem apenas um metro de altura e dois de largura. Para chegar lá, é necessário ir com pequenos barcos. É pela abertura submersa na parede de rocha que a luz solar entra na caverna, iluminada de baixo para cima. É exatamente a ‘filtragem’ da claridade solar pelo azul do mar que batiza a gruta, e que lhe confere um tom resplandecente (Informações de como chegar à gruta, valor do ingresso, melhor horário para visitar, etc, clique AQUI). Além da Gruta Azul, outra beleza natural é o Arco Naturale, uma espécie de ponte natural entre duas rochas. A Marina Grande é onde se localiza o único porto de Capri, porta de entrada para todos que chegam. E não deixe de caminhar pelas pequenas ruas nas encostas dos rochedos, com imagens belíssimas da ilha e do mar.

Dicas: Acesse o site em português CAPRI.COM com diversas dicas, o que ver, o que fazer em um dia na ilha, etc. Excelente para montar o seu roteiro e descobrir as peculiaridades de Capri. Ah, e o passeio de barco ao redor da ilha é imperdível e fascinante!

Passeio de barco ao redor da ilha de Capri

Passeio de barco ao redor da ilha de Capri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s