Meu dia em Amalfi

Informações Práticas:

Hospedagem: Hotel La Meridiana – Via Bernardino Rota 1 – 80067 Sorrento. No post Minhas hospedagens na Itália, comentei sobre todos os hotéis que fiquei no país, com informações e dicas.

Quanto gastei no dia? 64,65 Euros (34,50 Euros com a diária do Hotel – diária de 69 Euros, dividida por dois viajantes; 7,20 Euros com o bilhete de ônibus; 22,95 Euros na cidade, com refeições, lembranças, etc)

Nota turística (de 0 a 10):  10 😉

Para saber sobre a cidade, veja o meu post: Informações e atrações de Amalfi

Depois de uma manhã incrivelmente agradável e com imagens exuberantes em Positano (Meu dia em Positano), peguei o ônibus da SITA e fui para Amalfi. Durante o percurso, um medo aterrorizante: o motorista andava muito rápido por ruas estreitas. Ao olhar pela janela não era possível enxergar o meio-fio, somente a visão de um penhasco imenso. Para não ficar aflito, tentei não olhar para baixo, algo quase impossível. E não é exagero: ele corria muito mesmo!

Devido à velocidade, o ônibus balançava e algumas bagagens caíram. Em minha análise, imaginei que somente o meu motorista estava atrasado ou algo parecido. Ledo engano! Todos os veículos – carros e ônibus – corriam de uma forma absurda. Quando o ônibus parou e coloquei o pé no chão, fiquei extremamente aliviado. Uma turista japonesa foi reclamar com o motorista devido à velocidade. Ele continuou olhando para frente, fingindo que não escutava absolutamente nada.

amalfi 1

Após a tensão passar, comecei a conhecer a cidade. Amalfi (Informações e Atrações de Amalfi) é uma Positano mais cosmopolita, com uma estrutura maior e um ar mais urbano. Há diversas lojas, com variadas opções de restaurantes e o trânsito um pouco caótico. Na praça da cidade, aproveitei para almoçar, pois os locais possuíam preços mais convidativos que Positano. Apesar da elegância e requinte do restaurante, a conta não foi alta: um prato saboroso de frango com batatas por 9 euros e uma salada mista por 4 euros. Como o calor estava muito forte, ao invés de vinho, pedi uma água com gás por 2,50 euros.

amalfi 5

Em Amalfi entrei no mar pela primeira vez. Não consegui resistir ao azul hipnótico das águas. Confesso que o calor ajudou um pouco na decisão. A temperatura da água era morna e você consegue ver seus pés e as pedras no fundo. Uma delícia! Ao sair, fui direto para o Duomo di Sant’Andrea, do século 9, um dos locais mais visitados da cidade. Com influências árabes, bizantinas, normandas e barrocas, possui uma escadaria com mais de 60 degraus.

amalfi 2

Subindo as ruelas paralelas ao Duomo, encontrei uma confeitaria com doces caseiros. A senhora que atendia realizava todas as funções do local: os quitutes, atendia os clientes, limpava as mesas e cobrava, sem perder o charme. Nesse local, comi um dos melhores bolos de chocolate que já provei e, como não estava com muitos clientes, aproveitei para conversar sobre a minha viagem com a simpática senhora.

amalfi 4

Amalfi é uma cidade que vale a visita, mas se você está em dúvida entre ela e Positano, escolha a segunda. Ao voltar para Sorrento, a mesma “corrida de fórmula um”. Sendo final de tarde, as ruas estavam muito movimentadas. O motorista berrava incansavelmente para deixarem ele passar. Por pouco ele não bateu em dois carros. Um dos motoristas desceu e… bem, foi um bate-boca daqueles. Ao chegar no hotel, descansei por alguns minutos antes de começar a arrumar as malas. O dia seguinte seria o último do meu roteiro e a quantidade de lembranças, roupas novas, pequenos vidros de azeite e limoncello, perfumes, etc, era grande. Sem mensurar a infinita “bagagem mental” adquirida até aquele momento…

amalfi 3

Anúncios

Um comentário sobre “Meu dia em Amalfi

  1. Boa tarde Márcio. tudo bem?

    Estou programando uma viagem para a Itália com meu marido e o roteiro inicial seria Veneza, Florença e Roma. Gostaria de incluir ou Cinque Terre ou Costa Amalfitana no roteiro. O que tu me recomendas? Seriam somente 3 dias visitando cidades praianas, seria viável descer até a Costa Amalfitana ou melhor ficar por Cinque Terre mesmo e deixar O sul para uma outra oportunidade?
    Fico no aguardo do teu retorno.
    Obrigada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s