Meu dia em Positano

Informações Práticas:

Hospedagem: Hotel La Meridiana – Via Bernardino Rota 1 – 80067 Sorrento. No post Minhas hospedagens na Itália, comentei sobre todos os hotéis que fiquei no país, com informações e dicas.

Quanto gastei no dia? 64,65 Euros (34,50 Euros com a diária do Hotel – diária de 69 Euros, dividida por dois viajantes; 7,20 Euros com o bilhete de ônibus; 22,95 Euros na cidade, com refeições, lembranças, etc)

Nota turística (de 0 a 10):  10 😉

Para saber sobre a cidade, veja o meu post: Informações e atrações de Positano

Amanheceu um dia belíssimo em Sorrento, sem nenhuma nuvem, excelente para visitar uma praia. O céu estava com uma cor azul intensa que quase se mesclava com o azul do mar. Mais uma vez, aproveitei com muito prazer o café do hotel, com um dos melhores croissants da viagem. Deixo, com satisfação, para me preocupar com os quilos a mais quando minhas férias terminam. Mais um motivo para o abastecimento calórico: seguindo o roteiro, era a vez de visitar Positano. Como um roteiro de viagem é algo “vivo”, ou seja, ele pode mudar durante o percurso, decidi incluir nas visitas do dia a charmosa Amalfi, fazendo uma cidade pela manhã e a outra à tarde.

Na estação, comprei o bilhete de ônibus da SITA (Informações e atrações de Positano), com duração de 24 horas, ou seja, você pode usar o mesmo bilhete durante o período de vigência. O ponto de partida – que se localiza em frente à estação – já estava com um aglomerado de turistas. Aqui vale uma dica preciosa: acorde muito cedo para pegar o ônibus. A quantidade de pessoas é assustadora, principalmente no verão.

Mesmo com o empurra-empurra, consegui um banco na janela, o que foi algo fantástico. A paisagem, beirando a costa, é algo deslumbrante. Um conselho: tente ao máximo usar os ônibus ou trens para o percurso de uma pequena cidade para outra. Há dezenas de companhias aéreas que oferecem passagens muito baratas, mas as paisagens valem qualquer preço. A viagem de ônibus até Positano dura, aproximadamente, 1 hora.

positano 1

Ao ver uma placa com o nome Positano, no alto da cidade, desça! É fácil saber porque o motorista avisa e quase todas as pessoas descem nesse ponto. É nesse local que as imagens da cidade são exuberantes. Sabe aquelas fotos nos cartão postais de Positano? São aqui que elas são feitas. Depois de tirar dezenas de fotos, desci para chegar à cidade.

Em suas pequenas ruelas, há uma quantidade imensa de lojas vendendo roupas de praia, principalmente aquelas brancas com rendas. Minha mãe fica encantada com elas e pensei em levar uma de presente. Ao ver o preço, o desejo se dissipou rapidamente: 112 euros a mais em conta, deixando em evidência o alto padrão da cidade. Evidentemente que minha mãe merece muito mais, mas encontrei presentes melhores em outras cidades por um preço mais razoável.

positano 2

Um aviso: nas cidades praianas que visitei na Itália, existem dois lugares distintos na praia. Há uma parte em que você pode ficar sentado na areia de graça (praia pública) e uma outra que é cobrada a sua permanência (praia privada). Não sei qual é a diferença – não encontrei nenhuma – mas certifique-se em qual parte você está, para nenhum fiscal (sim, há fiscais) chegar e pedir para você sair.

positano 3

Para aproveitar ao máximo o tempo, guardei o mapa na mochila e não segui nenhuma placa. Positano é muito pequena e, com alguns minutos, é fácil percorrê-la em toda a sua extensão. Algo imprescindível é andar pela praia, apreciando as casas coloridas grudadas na encosta. Diferente das praias do Brasil, ao invés de areia há cascalho. Em uma pequena lanchonete, sentei e pedi um suco bem gelado para espantar um pouco o calor… Ao ver o mar e a encosta, concordei com todos aqueles que visitaram a cidade e se apaixonaram…

positano 4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s