Meu roteiro – Itália

O planejamento, juntamente com as pesquisas, para a minha viagem pela Itália resultou no seguinte roteiro:

Clique nos nomes das cidades com cor verde-claro e você será direcionado para as páginas do blog, sendo um mapa de todos os posts publicados sobre a Itália.

01º e 02º dia – MILÃO: Meu voo foi do Brasil para Milão, com escala em Madrid;

03º dia – LAGO DI COMO – partindo de Milão;

04º dia – TURIM – partindo de Milão;

05º dia – MILÃO;

06º dia – VERONA;

07º dia – PÁDOVA – partindo de Verona;

08º dia – VICENZA – partindo de Verona;

09º e 10º dia – VENEZA;

11º dia – BURANO e MURANO – partindo de Veneza;

12º e 13º dia – FLORENÇA;

14º dia – PISA e LUCCA – partindo de Florença;

15º dia – SAN GIMIGNANO e SIENA – partindo de Florença;

16º dia –  AREZZO e CORTONA – partindo de Florença;

17º dia – CINQUE TERRE – partindo de Florença;

18º dia – ASSIS;

19º  ao 22 º dia – ROMAcom visita ao VATICANO;

23º dia – SORRENTO – com visita a POMPEIA;

24º dia – CAPRI – partindo de Sorrento;

25º dia – POSITANO e AMALFI – partindo de Sorrento;

26º dia – NÁPOLES;

27º dia – ROMARetorno para o Brasil.

 

 

6 comentários sobre “Meu roteiro – Itália

  1. Marcio, boa noite!
    Excelente o seu blog…Tenho pesquisado sobre a Italia e nao encontrei nenhum blog tao completo como este. Fiquei impressionada!
    Estou montando meu roteiro e gostaria de uma opiniao, se possivel. Pretendia ficar em Florença como cidade base, mas me indicaram uma pousada de uma brasileira que fica em Carmignano, sera que vale a pena trocar como cidade base Florença por Carmignano?
    Parabens pelo blog!
    Abraços, Karol.

    Curtir

    • Olá, Karol. Fico muito feliz que gostou do blog e das informações. Espero que ajude muito em sua viagem. Quanto a sua dúvida: eu ficaria em Florença, com certeza. A cidade tem tanto para oferecer que, ficando lá, você poderia aproveitar melhor o tempo. E, pelo o que pesquisei, a distância entre Carmignano e Florença é de 1 hora. Será que compensa em relação aos valores das passagens de trem ida e volta? Grande abraço

      Curtir

  2. Marcio, boa tarde!
    Realmente, pensando por esse lado, não compensaria mudar a cidade base. Agradeço muito pela dica. Sucesso!
    Abraço, Karol.

    Curtir

  3. Boa noite! Estou montando minha viagem para Itália para o final do ano. Inverno, dias mais curtos. Pensei em eleger como bases Bolonha, Florença e Roma vestiam 5 noites em cada. O que acha? Parabéns pelo blog! Abs., CAROL.

    Curtir

  4. boa tarde. Irei para italia em dezembro. chego dia 20 em veneza pela manha. dia 23 vou para florença de trem fico ate dia 29, quando vou para roma e só retorno ao brasil dia 6 de janeiro. devido a alteraçao na data de meu retorno fiquei com dias sobrando em roma. Um dia (3) vou a pompeia ja comprada a passagem a napoles para de la seguir a pompeia. O que voce sugeriria outros bate voltas? ou outras atraçoes em roma mesmo?

    Curtir

Deixe um comentário

