Meu dia no Lago di Como

Informações Práticas:

Hospedagem: Hotel Milan Central Flat – Via Giovanni Schiaparelli, a 5 minutos de caminhada da Estação Central de Milão. O apartamento é aconchegante e perfeito para uma estadia na cidade. E o melhor: é próximo das atrações turísticas!

Quanto gastei no dia? 64,60 Euros  (8,10 Euros – passagem de ida e volta para o Lago di Como; 37,50 Euros com a diária do Hotel – diária de 75 Euros, dividida por dois viajantes; 19 Euros na cidade, com refeições, lembranças, passeio de barco, etc)

Nota turística (de 0 a 10): 9, principalmente pelo delicioso e imperdível passeio de barco 😉

Para saber sobre a cidade, veja o meu post: Informações e atrações do Lado di Como

A viagem para o Lago di Como foi a primeira vez que utilizei os trens na Itália. Evidentemente que estava um pouco receoso, nada que tirasse minha empolgação. Para chegar na Estação Cadorna, peguei o metrô e, em poucos minutos, estava comprando meu bilhete (informações de como chegar ao Lago di Como, clique AQUI).

Após comprar a passagem, é necessário prestar atenção no número do binário (plataforma) de saída do trem. No meu caso, os anúncios nas telas informavam o binário e a cidade de destino – Como Lago. Em outros percursos, o nome da cidade pode ser diferente, ou seja, a sua cidade de destino será uma das paradas. Nesse caso, para saber as informações corretas, é necessário conferir pelo número do trem. Não esqueça de validar o bilhete nas pequenas máquinas amarelas espalhadas pela estação. É só inserir na abertura e aguardar. Isso é muito importante! Se o fiscal pedir sua passagem e ela não estiver validada, você receberá uma multa.

Anúncios das saídas dos trens e seus binários (plataformas)

Anúncios das saídas dos trens e seus binários (plataformas)

O trem era extremamente confortável e, em menos de uma hora, desembarquei em Como. Existem várias estações de trem com o nome da cidade. No meu caso, desci na estação COMO LORD LAGO. Saindo da estação, o Lago di Como já está em sua frente, saudando a sua visita. Antes de conhecer a cidade, procurei um local para comprar o bilhete para o passeio de barco. Rapidamente, encontrei uma empresa que oferece o serviço. Informações AQUI (há, também, vários esportes aquáticos oferecidos no verão – www.lakecomo.it/en/sports/water_sports).

Local de saída dos barcos

Local de saída dos barcos

A maior dica que posso oferecer sobre a cidade: não deixe de fazer o passeio de barco. O sol estava brilhando, o céu com um azul intenso e uma brisa maravilhosa completaram o percurso. Como funciona? O barco vai parando nos diversos pontos de desembarque das vilas. O meu trajeto: de Como até Argegno. Existem diversas opções, como ir até Lecco, ou outra cidade, descer em uma e depois continuar o passeio, etc. As diversas mansões completam o cenário idílico que o local proporciona. Vários famosos – como Madonna e George Clooney – possuem casa nas margens do lago. Algo completamente compreensível pela beleza natural do lugar.

Paradas nas estações de desembarque pelo lago

Paradas nas estações de desembarque pelo lago

como 3

como 2

como 1

Depois do prazeroso e encantador passeio, desci do barco e fui conhecer a cidade. As margens do lago oferecem uma excelente estrutura para quem quer descansar e apreciar a paisagem. A Piazza Cavour é o centro da cidade e, aproveitando a visita ao Duomo, almocei em um restaurante muito aconchegante próximo da atração, com vista para o lago. O meu pedido: um Gnhocchi alla Florentina fantástico por apenas sete euros.

como 7

como 6

Durante toda a minha viagem pela Itália – mais de trinta dias -, houve pouquíssimos imprevistos (apenas três, para ser mais exato). O pequeno número é – evidentemente – devido ao meu grande planejamento de viagem. Na minha visita ao Lago di Como, ocorreu o primeiro: o Funicolare – www.funicolarecomo.it -, o trenzinho que sobe a montanha de Como para uma vista geral do lago, estava fechado para reformas. Infelizmente… ou felizmente, porque pode ser um grande motivo para retornar e refazer esse delicioso passeio!

Saída do Funicolare

Saída do Funicolare

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s