Informações e Atrações do Lago di Como

No seu roteiro está incluído Milão? Ótimo! Acrescente mais um dia para conhecer um lugar realmente belíssimo: o Lago di Como. É um dos bate-e-voltas (viagens rápidas de apenas um dia, partindo da sua cidade-base) mais encantadores da Itália. O lago, de origem glacial, é o terceiro maior do país (depois do Lago di Garda e do Lago Maggiore) e possui o formato de um Y invertido. Os romanos o chamavam de Lario, mas atualmente é mais conhecido como Lago di Como, referindo-se a cidade mais conhecida da região. Em suas margens, diversas cidades pitorescas e bucólicas encantam os turistas. Várias estrelas mundiais do cinema possuem casa no local e suas exuberantes paisagens serviram de cenários para filmes como Doze homens e um segredo e diversas cenas do agente 007. Apesar de sua beleza fantástica, as cidades não possuem preços exorbitantes, mais um grande motivo para você se aventurar – e se encantar – por esse lugar esplêndido.

Como chegar – De trem, há duas opções:

1) Da estação Milano Centrale (Milão Central), compre o bilhete em direção à Como S. Giovanni (há mais quatro opções com a palavra “Como” nas máquinas automáticas). Lembre-se de digitar “Como” – a cidade – e não Lago. A duração da viagem é, aproximadamente, de uma hora. Já compre o bilhete de ida e volta (andata e ritorno). Consulte os horários no site da Trenitalia – www.trenitalia.com

2) Da estação Cadorna (fica ao lado do CastelloSforzesco, em Milão, e você pode chegar à estação através do metrô), a Trenord (www.trenord.it) leva até a estação Como Lord Lago, que fica praticamente em frente ao Lago. A duração da viagem é, aproximadamente, de uma hora. Essa foi a opção que escolhi para chegar ao lago.

Atrações:

O Duomo da cidade (com sua grande cúpula), San Fedele (a primeira catedral da cidade) e a Torre do Sino, símbolo da cidade, são opções para se visitar durante a caminhada pelas ruas. Mas a maior atração do lugar são os passeios de barcowww.navigazionelaghi.it. Há opções como passeios panorâmicos, para ir de uma vila a outra, etc. Os barcos percorrem a extensão do lago, parando nas diversas estações das vilas. Nas margens do lago, há bilheterias que vendem as passagens para os barcos, mas na Piazza Cavour está situada a maior – e mais utilizada – venda de bilhetes.

Apesar de possuir um bom número de vilas (Argeano, Lezzeno, Lenno, Tremezzo, Lecco, Bellano, Lierna, etc), a que mais atrai a atenção dos turistas é Bellagio, conhecida como “a pérola do Lago di Como”.

Outra opção de passeio é o Funicolare (uma mistura de um pequeno trem com bondinho) que sobe até o topo da montanha, proporcionando uma visão magnífica do lago. O Funicolare sai da Piazza de Gasperi e leva sete minutos até a Vila de Brunatewww.funicolarecomo.it

Dicas: Chegue cedo à cidade – há vários trens que saem de Milão durante todo o dia – e vá diretamente para fazer o passeio de barco. Se você deixar para depois, pode se surpreender com o tamanho das filas; aproveite a cidade de Como, caminhando pelas margens do lago e parando nos pequenos bancos para fazer um lanche; se sobrar tempo, não deixe de fazer o passeio de Funicolare. A vista é incrível!

Sites: www.lakecomo.itwww.comune.como.it

como

Os fantásticos passeios de barco pelo Lago di Como.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Informações e Atrações do Lago di Como

  1. Oi Marcio, estaremos em Milão no inverno, início de fevereiro, e gostaria de saber se dá para fazer o asseio de barco em Como.
    Muito Obrigada
    Lucimare

    Curtir

    • Oi, Lucimare. Depende da companhia. Procure pelas agências de barcos na internet que realizam o passeio em Como e envie um email para eles solicitando a informação. Assim, você fica mais tranquila 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s