Gastos – Viagem – ITÁLIA

Um dos maiores receios dos turistas é a grande pergunta: quanto eu vou gastar? Como faço um grande planejamento antes da viagem, todos os gastos são calculados. Em uma planilha, insiro os valores para o hotel, transporte, ingressos para atrações turísticas, previsão para alimentação e compras. É uma grande análise, ideal para não acontecer nenhum imprevisto. Colocando “tudo na ponta do lápis”, você pode evitar gastos com o cartão de crédito, o que é considerável devido as altas taxas.

Quando decido viajar – o que ocorre mais ou menos um ano antes da viagem – compro a minha passagem parcelada no cartão de crédito. Antes de embarcar, a dívida está paga. Meus gastos durante a viagem limitam-se ao meu orçamento e, se há sobras, utilizo para fazer compras, principalmente de roupas nas grandes liquidações. Evidentemente que não deixo de aproveitar o que a cidade pode oferecer, visitando as atrações e restaurantes bons, com preço justos. Abaixo, a minha planilha de gastos da minha viagem pela Itália, com considerações. Como o Euro é uma moeda que não possui muitas flutuações, as informações podem servir como base para sua viagem:

GASTOS-1

OBS: Roma está com duas cores diferentes porque serviu como base duas vezes (antes e depois de Sorrento).

CORES: Divido todas as Cidades-Base (onde vou me hospedar) para melhor visualização. Assim, tudo relacionado com a cidade e as Cidades-Satélites – que fazem parte da Cidade-Base – é separado pela cor correspondente, como tickets, passagens, informações, dicas, etc. Para uma grande viagem, é um auxílio simples, mas de grande eficiência (veja sobre Cidades-Base e Cidades-Satélites AQUI).

PREVISÃO: É a previsão de gastos no meu planejamento antes da viagem. Inclui os gastos com hotel, transporte, atrações turísticas, alimentação e uma margem para outros fatores.

GASTOS: Quanto foi gasto em cada dia de viagem (o gasto com a passagem não está inserido na planilha).

SOBROU e FALTOU: É a diferença entre o total gasto no dia e a previsão de gastos. Na minha viagem, sobraram 521,51 Euros. Menos o que faltou (53,26 Euros), fiquei com um saldo de 468,25 Euros, que foram gastos em compras e lembranças de viagem.

– Para saber como faço o planejamento dos gastos – com exemplo de planilha – para uma viagem, clique AQUI!

– A sua viagem inclui a FRANÇA? Quer saber quanto eu gastei na minha viagem por terras francesas? Conheça meu livro AQUI.

4 comentários sobre “Gastos – Viagem – ITÁLIA

  1. Olá, amigo. Adorei seu blog e estou seguindo seu Instagram. Estou planejando uma viajem para Italia para o ano que vem e suas informações tem me servido muito. Uma dúvida. Esta planilha d edgastos são para uma ou mais pessoas:? Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

