Informações e Atrações de San Gimignano

Uma das minhas grandes surpresas durante a viagem, San Gimignano está localizada na província de Siena, a cerca de 280km da capital italiana, no alto de uma colina. Sendo a capital de um povoado etrusco no passado, a cidade se desenvolveu rapidamente e, na Idade Média, 72 torres dominavam a cidade. Atualmente, somente 14 se erguem na paisagem toscana, sendo que algumas são abertas para visitação, proporcionando imagens belíssimas da região. Encantadora é o menor adjetivo para essa cidade declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Com uma preservação elevada do seu aspecto feudal, seus produtos artesanais, vinhos e a culinária atraem turistas que anseiam pelos símbolos tradicionais italianos.

Como chegar:

De trem: De Florença – trem em direção a Poggibonsi-San Gimignano, com 1h20 de duração. O ponto de ônibus – que leva para a entrada da cidade – fica em frente à estação. (Para informações e bilhetes do ônibus: bar ao lado da estação, à direita). De Siena – mesmo trajeto para Poggibonsi-San Gimignano, com duração de 30m. Da estação a San Gimigano, pegar o ônibus em frente à estação.

De ônibus: De Florença (em frente à estação Santa Maria Novella) e de Siena (La Lizza) partem ônibus em direção a Poggibonsi – www.sitabus.it. Da estação a San Gimignano, pegar o ônibus em frente à estação.

Atrações:

San Gimignano 1300 – o museu abriga uma réplica s San Gimignano exatamente como era no ano 1300. O trabalho é fantástico, em detalhes surpreendentes – www.sangimignano1300.com

Piazza della Cisterna – a antiga sede de lojas possui um poço octogonal no centro. É aqui que você encontrará a Gelateria di Piazzawww.gelateriadipiazza.com – sorveteria que ganhou prêmios como “o melhor sorvete do mundo”. Na praça encontram-se o Palazzo Tortoli, o Palazzo Ridolfi, o Pallazo Pelari, o Palazzo Lupi (com sua Torre del Diavolo) e o Palazzo Ardinghelli.

Via San Matteo e Via San Giovanni – as vias atravessam a cidade e quase todos os pontos turísticos se encontram nelas.

Duomo – Basílica de Santa Maria Assunta – de uma simples igreja, foi construída a catedral da cidade, no coração da cidade – www.duomosangimignano.it .

Dicas: As vistas são espetaculares. Não deixe de caminhar pelas muralhas para apreciá-las; Você não pode deixar de experimentar a culinária da cidade. Imperdível; Procure conhecer a cidade sem roteiros pré-definidos. Dessa forma, pequenos detalhes se mostram.

Sites: www.sangimignano.comwww.comune.sangimignano.si.it

SG 1

A Piazza della Cisterna em San Gimignano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s