Informações e Atrações de Arezzo

Alguns filmes com repercussão mundial transformam pequenas cidades em pontos turísticos. A vida é bela, dirigido e protagonizado pelo ganhador do Oscar Roberto Benigni, fez com que a cidade de Arezzo “aparecesse” no mapa. O centro histórico é mostrado na primeira parte do longa metragem. Charmosa e com locais de quietude e paz, Arezzo ainda conserva seu legado histórico, sem a presença de multidões de turistas. Torres típicas da Idade Média, casas centenárias, museus riquíssimos de arte etrusca e romana, cantinas com floreiras nas janelas, empórios repletos de produtos locais e uma vista espetacular da região da Toscana são alguns dos motivos para você inseri-la no roteiro.

Como chegar: De Florença, partindo da estação Santa Maria Novella, a viagem de trem até Arezzo dura 1h30.

Atrações:

Igreja de San Francesco: abriga um dos mais grandiosos ciclos de afrescos italianos, a Lenda da Cruz Verdadeira, obra de Piero della Francesca. Os afrescos relatam em 10 episódios a história da morte de Jesus Cristo na cruz, pintados entre 1452 e 1456.

Piazza Grande: o centro da cidade, com ruas íngremes e construções antigas, incluindo palácios. É também conhecida como Piazza Vasari.

Palazzo della Fraternitá dei Laici: de 1375, localiza-se na Piazza Grande e apresenta um relevo de uma Madonna de Vernardo Rosselino.

Duomo: famoso pelo vitral do século 16 e por um pequeno afresco de Maria Madalena, de Peiro della Francesca. O Museu del Duomo apresenta três crucifixos de madeira dos séculos 12 e 13, com pinturas de Vasari.

Casa di Petrarca Via dell’Orto: casa do grande poeta Petrarca, hoje conta com um pequeno museu em sua memória, sendo a sede da Academia Petrarca de Letras. É considerado o fundador do Humanismo e do soneto.

Santa Maria della Pieve: do século XII, esta igreja é dividida em três níveis, com uma torre de 59 metros de altura. No interior, pinturas de Pietro Lorenzetti enfeitam o local.

Dicas: Não deixe de apreciar a vista da região da Toscana em alguns pontos da cidade. É magnífica. No primeiro fim de semana de cada mês, há a mais importante feira de antiguidades da Itália. Em junho e setembro, a praça da cidade é palco da Giostra del Saracino, uma tradicional e famosa competição eqüestre.

Sites: www.arezzoturismo.itwww.turismo.provincia.arezzo.itwww.visitarezzo.com

arezzo

Os pequenos e aconchegantes empórios de Arezzo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s