Informações e Atrações de Pisa

Qualquer pesquisa sobre a Itália será impossível não encontrar a famosa Torre de Pisa (Torre Pendente). Da extensa lista de atrações turísticas italianas, ela figura entre as mais visitadas. Sua construção começou em 1173 já com alguns problemas estruturais, fazendo a torre iniciar a inclinação. Um “erro” que rendeu à cidade toda a fama mundial que possui atualmente.

A cidade que abriga a famosa atração é pequena, sendo possível conhecê-la em apenas meio dia, tempo suficiente para admirar as atrações principais. Caminhando até o Campo dei Miracoli (Campo dos Milagres), onde se encontra a torre, percebe-se um “clima italiano”, com pequenas padarias exalando cheiro de pão fresco e vários idosos aproveitando o sol.

Como chegar: O aeroporto Galileu Galileiwww.pisa-airport.com – é o principal da região, mas a maioria dos turistas chega de trem partindo da estação Santa Maria Novella, em Florença (duração do trajeto: 1 hora). Da estação de Pisa, não há como errar: é só seguir a multidão ou as placas e, em poucos minutos, você estará no Campo dei Miracoli (Campo dos Milagres). Há mapas da cidade no Ponto de Informações Turísticas situado ao lado esquerdo da estação de trem.

Atrações: No Campo dei Miracoli se encontram as principais atrações, como o Duomo (Catedral), o Camposanto, o Batistério (ao lado da catedral onde antigamente realizavam-se os batismos) e a Torre. Há, também, o Museo delle Sinopie (expõe esboços descobertos quando os afrescos do cemitério foram destruídos em um incêndio em 1944) e o Museo dell´Opera del Duomo (com esculturas dos séculos 11 e 13). Preços, horários e tickets online: www.opapisa.it e clique em organizza la tua visita. Notícias e informações sobre a cidade: www.turismo.pisa.it.

Dicas: Se você partir de Florença, vá bem cedo e não esqueça seu lanche. Depois de visitar todo o complexo do Campo dei Miracoli, nada melhor do que sentar e fazer um ótimo piquenique, observando os turistas fazendo pose para a foto clássica “segurando” a torre. Há dezenas de barracas com lembranças da cidade. Um conselho: pesquise os preços! A miniatura da torre pode custar até quatro vezes mais.

Pisa

O arbusto da direita foi solidário com a Torre. Observe a inclinação dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s